A TODO MOMENTO ESTAMOS EDUCANDO SEXUALMENTE AS CRIANÇAS, QUER QUEIRAMOS OU NÃO. SEJA POR MEIO DE FALAS OU COMPORTAMENTOS, PASSAMOS A ELAS UMA VISÃO POSITIVA OU NEGATIVA DA SEXUALIDADE.
Sexualidade e sexo não são a mesma coisa. E é justamente essa confusão que deixa pais e adultos responsáveis tão perdidos quando se trata da educação sexual infantil.
A sexualidade na infância nada tem a ver com a prática sexual, e sim com a forma como cada pessoa se percebe e se relaciona com as outras. Ela se inicia na gestação e visa à busca pelo bem-estar, além do entendimento do próprio corpo, englobando desde informações básicas referentes ao corpo, órgãos sexuais, sexo, até discussões e reflexões mais profundas sobre valores, sentimentos, emoções e atitudes que se relacionem com a vida.
Neste livro, a psicóloga Leiliane Rocha, especialista em sexualidade humana, ensina aos pais e responsáveis pela educação sexual das crianças o que falar e quais palavras usar ao responder às principais dúvidas dos pequenos, de acordo com cada faixa etária.
Autoajuda