TRANSFORMAÇÃO PELA LEITURA E COMPREENSÃO DA PALAVRA DE DEUS!
Charles Spurgeon apresenta em poucas, mas riquíssimas palavras, um legítimo manual de instruções das Sagradas Escrituras.
Há aqueles que negam terminantemente a Bíblia como Palavra de Deus, dizendo que ela é apenas palavras de homens. Negam sua inspiração, sua inerrância, sua infalibilidade e sua suficiência. Há aqueles que afirmam que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, ou apenas se torna palavra de Deus quando o homem é atingido pela sua mensagem. Há aqueles que dizem crer na Bíblia, mas torcem sua mensagem e pregam apenas aquilo que lhes interessa, para enganar os incautos. Precisamos afirmar com todas as letras que toda Escritura é inspirada por Deus. A Palavra de Deus é a verdade. A Escritura não pode falhar. Não há conflito entre o Velho e o Novo Testamento. Concordamos com Agostinho de Hipona: "O Novo Testamento está implícito no Velho Testamento e o Velho Testamento está explícito no Novo Testamento". A Bíblia foi inspirada por Deus e escrita por homens santos de Deus. Devemos, portanto, rejeitar decisivamente, os falsos mestres que torcem a Palavra para sua própria destruição.
Saber ler verdadeiramente as Escrituras, com plena compreensão e com a sabedoria que vem do Alto é a chave para a vida verdadeira, alegre e cheia do Espírito Santo.
Confira esse sermão primoroso do Príncipe dos Pregadores!
Religião e Espiritualidade