Drogas, violência, promiscuidade...
e você ainda acha que seus filhos adolescentes são muito novos para ter inimigos?
"Essa é da boa!", diz aquele garoto, 16 anos, cabelo e roupas sujas, com um pequeno embrulho entre os dedos. À frente, entre agitado e assustado, outro menino da mesma idade, com seu uniforme de boa escola, tira o dinheiro economizado das mesadas para comprar mais um cigarro de maconha que ele pretende dividir com a namorada - a mesma que se envolvera sexualmente com outros dois rapazes na semana anterior.
Essa é a dura realidade que inúmeros jovens em todo o mundo estão vivendo neste momento. Como evitar que nossos filhos sejam protagonistas dessas histórias trágicas de violência e promiscuidade, nas quais só há perdedores?
Na trilha de sucesso iniciada em Como realmente amar seu filho - um best-seller do qual este livro aproveita boa parte do material -, o psiquiatra e conselheiro Ross Campbell orienta pais e mães na direção que pode livrar seus adolescentes de se embrenharem num caminho sem volta.
O dr. Campbell mostra que o norte de que eles precisam está em casa: ao compreender o processo de desenvolvimento e os conflitos próprios dessa fase, os pais são capazes de oferecer o amor, a atenção e a orientação de que os filhos necessitam para chegar à juventude e à maturidade com forte estrutura emocional e espiritual.
Baseado em valores e princípios bíblicos, Como realmente amar seu filho adolescente é um guia singular de convivência e relacionamento ao revelar, de maneira simples e eficaz, como oferecer amor incondicional a essas crianças em transição para a fase adulta.
Religião e Espiritualidade