O premiado jornalista Aaron J. Klein, em seu relato incisivo e envolvente, conta pela primeira vez toda a história do massacre de Munique e a operação contra-terrorista executada por Israel. Com um acesso inédito a agentes do Mossad e um conhecimento sem paralelo da inteligência israelense, Klein disseca as camadas de lendas e informações falsas que permearam livros anteriormente lançados, filmes e artigos de revistas sobre a guerra nas sombras contra o Setembro Negro e outros grupos terroristas.
Espionagem, diplomacia secreta e um intenso trabalho de detetive abundam numa história com mais drama que qualquer thriller ficcional. Perguntas que não se calam sobre a reação israelense são finalmente respondidas, inclusive quem foi morto e quem não foi, como foi feita, quais os alvos alcançados e quais os que não foram atingidos.
Revelam-se verdades: o grau em que o Mossad decidiu que terroristas não filiados ao Setembro Negro seriam alvos de assassinatos, a extensão e o propósito da operação (muito maiordo que se suspeitava), atos de retaliação contra Israel e muitos mais.
Finalmente, Klein mostra que a resposta de Israel ao atentado de Munique não se tratava apenas de vingança, como popularmente se acreditava. Revelando os objetivos táticos e estratégicos da operação israelense, o livro permite que tiremos lições relevantes e profundas de uma das mais importantes campanhas de contra-terrorismo da História.
História / História Geral