VIVEMOS NUMA SOCIEDADE DOENTE — e não estamos falando apenas da pandemia que deixou não só um rastro de morte como também consequências sociais e econômicas danosas. Referimo-nos também à doença moral e espiritual. Valores que nos são caros, como a família e a fé, estão ruindo aos poucos. Igrejas que deveriam preservar os fundamentos da fé e da moral estão perdendo a força e o vigor e sucumbindo diante do mal que nos assola. Diante dessa triste realidade, muitos crentes, entre eles líderes e obreiros, baixaram as armas e largaram o bom combate.
Como encorajar todos os que precisam renovar suas forças para cumprir seu chamado no campo de batalha da vida? Em Convite ao encorajamento, os pastores Hernandes Dias Lopes e Arival Dias Casimiro, grandes expoentes da Palavra e obreiros veteranos no evangelho, apresentam diretrizes bíblicas para ajudar os que precisam de encorajamento na vida cristã. Baseando-se na vida de seis personagens da Bíblia, os autores extraem lições práticas capazes de encorajar e transformar vidas pelo poder da Palavra.
ENCONTRAMOS NA BÍBLIA um ensino precioso e necessário para a alma humana: a teologia do encorajamento. A sua origem é divina, a sua natureza é sobrenatural, o seu caráter é espiritual e o seu objetivo é animar as almas cansadas. O encorajamento bíblico não pode ser comparado às filosofias de autoajuda nem às terapias humanas. Ele é único, inigualável e exclusivo. Ele é necessário, suficiente e produtivo.
Precisamos constantemente da ajuda de Deus ou do socorro que vem do céu. [...] Todo ser humano precisa de encorajamento para viver e enfrentar as lutas da vida, principalmente aqueles que estão envolvidos na obra missionária e pastoral.
Todo cristão precisa de consolo e ânimo diante das aflições deste mundo. É como se o encorajamento fosse o oxigênio da alma
Religião e Espiritualidade