Amores à primeira vista podem ser apenas ilusões do coração.
Bernard Campbell, um rapaz que, após uma longa temporada em terras irlandesas, retorna a Londres para residir com seu tio, o Coronel Thomas Campbell.
Recepcionando o sobrinho com um honroso banquete de boas-vindas, o Coronel Campbell convida amigos íntimos à pequena reunião; dentre eles, a graciosa Sophie Churchill. Encantado com a moça, Bernard começa a cortejá-la.
Contudo, Sophie é convidada a passar um período na região de Hampshire, ao lado dos primos e dos tios. Antes de partir, a moça promete corresponder-se frequentemente com o Sr. Campbell.
Por culpa dos imprevistos da vida, Sophie negligencia sua promessa. Desta forma, sua prima mais velha, Evangeline Woodhouse, ciente da existência do Sr. Bernard Campbell, põe-se a escrever-lhe a fim de explicar toda a situação, e, nesta carta genuína, nasce uma forte amizade entre os dois. Muda de nascença, a moça comunica-se costumeiramente com seu novo amigo, apreciando os momentos de escrita e acentuando a curiosidade quanto à figura do rapaz.
O amor não precisa ser à primeira vista. O amor precisa ser correspondente.
Romance