No início do tempo, houve o Big Bang, que formou o universo. Entretanto, onde deveria haver um universo, houve muitos, cada um uma réplica do primeiro, com suas próprias histórias separadas.
No tempo atual, uma grande muralha de energia de antimatéria pura se alastra pelo cosmo. Ela impregna o Multiverso, consumindo galáxias inteiras. Num mundo paralelo desconhecido, um ser chamado Pária surge. Ele é forçado a testemunhar a morte de múltiplos mundos em múltiplas dimensões. Ele desaparece e é transportado para o mundo paralelo conhecido como Terra-Três. Naquele mundo, o Sindicato do Crime, numa rara demonstração de heroísmo, se esforça para salvar seu planeta sitiado. Entretanto, mesmo seus poderes combinados não podem impedir suas mortes diante da muralha de antimatéria.
O único herói do planeta, Alexander Luthor, retorna para casa onde sua esposa, Lois, segura seu filho recém-nascido, Alexander Jr., nos braços. Luthor coloca seu filho numa cápsula experimental e o lança do planeta. Enquanto a Terra-Três morre, a cápsula de Alexander transpõe a fenda vibracional que separa as dimensões. Ela aterrissa no satélite abandonado da Liga da Justiça orbitando a Terra-1.
A bordo de outro satélite, um ser chamado Monitor convoca sua assistente Lyla (também conhecida como Precursora). Ele a instrui a viajar por várias Terras alternativas e reunir um seleto grupo de seres superpoderosos. Precursora usa seu poder para criar versões replicantes de si mesma e as envia para as várias Terras. Enquanto isso, o Monitor se prepara para resgatar a cápsula espacial de Alexander Luthor.
A primeira das réplicas da Precursora viaja até a Terra-Um e reúne o Rei Solivar da Cidade Gorila. Outra, viaja até a Terra do século 30 e convoca Vésper da Legião dos Super-Heróis para sua causa. Uma terceira réplica viaja à Terra-Dois no ano de 1942 para conseguir a ajuda de Flamejante. Uma versão reúne o Besouro Azul na Chicago da Terra-Quatro. Outra versão da Precursora chama o Pirata Psíquico da linha temporal presente na Terra-Dois. Ela o leva para a Terra-Um, onde encontram Nuclear e Nevasca. O Pirata Psíquico usa sua Máscara de Medusa para fazer Nevasca se apaixonar por Nuclear. Outra versão replicante viaja para a Atlântida pré-cataclísmica para encontrar Arion o Feiticeiro. Porém, um Demônio das Sombras ataca e possui a Precursora. A réplica possuída encontra Arion e o leva de volta para o satélite do Monitor.
Quando chegam, eles encontram uma sala repleta de heróis e vilões de realidades alternativas. Antes que os presentes tenham chance de se acostumar uns com os outros, uma horda de Demônios das Sombras os ataca. Eles lutam até a chegada do Monitor. Ele lança uma rajada de luz cegante, que dispersa as sombras. Apresentando-se, ele conta à impaciente assembleia que o Multiverso pode ser destruído muito em breve!
HQ, comics, mangá