Cyd Charisse conseguiu seu diploma e completou a primeira fase do Plano para sua nova vida. Aos 18 anos, ela mora em Nova York, no quarto vazio do apartamento do seu meio-irmão Danny, longe dos pais (e de suas regras), mas também das amigas Pão-Doce, Helen e Autumm...
A Pequena Rebelde pensa em se inscrever num curso de culinária, e está determinada a encontrar o melhor cappuccino da sua nova cidade; algo que lembre Siri e a antiga vida dos espressos espumados de São Francisco. Ah, e por falar no ex-namorado surfista, a peça chave do novo Plano é não sofrer porque abandonou seu grande amor para que ele pudesse ir morar na Nova Zelândia, e assim aproveitar o que Manhattan tem a oferecer (ou seja, meninos bonitos e interessantes).
Na busca pelo capuccino perfeito, CC quebra o pé - ISSO NÃO ESTAVA PLANEJADO! (Mas ao menos é atendida por um paramédico lindo) - e, por fim, é atraída pelo aroma divinal de café a uma loja nada sofisticada, onde acaba sendo contratada como barista. Uma profissão adequada para alguém viciado em cafeína... Cyd parece estar mais madura e consciente de suas escolhas, mas será que a Big Apple está realmente preparada para ela?
Depois de Pão-de-mel e Siri, Rachel Cohn encerra a série, mantendo a irreverência e o bom humor. Em Cupcake, Cyd tem que aprender a enfrentar os dilemas de quem está começando uma vida adulta, e a conviver com a sua segunda família, os novos amigos e... Siri, que pode surpreendê-la em nome do amor.