Maria Eugênia, na adolescência, foi vendida por seus pais para Sir Robert e levada para a França para ser sua amante. Quando engravidou dele, já havia acumulado grande riqueza em joias e, como era ambiciosa, vendeu seu filho para o amante. Com o dinheiro, abriu um saloon onde corriam soltas prostituição e jogatina.
Quando partiu para o mundo dos espíritos, após passar maus bocados, conheceu o Senhor das Sombras e seu castelo, que se encantou por sua beleza, e então passou a trabalhar para ele. Lá, a moça conheceu José e, depois de algum tempo, com mais dois serviçais das sombras, passou a ensinar José a praticar maldades, tornando-se aliados. No caminho de um desses trabalhos conheceu Betinho, um espírito vampirizador de viciados, por quem sentiu grande afinidade.
Cansada, humilhada pelo Senhor das Sombras e já arrependida de tanta maldade, pediu perdão ao Criador, e então foi socorrida pela Luz. A partir daí, começa sua jornada rumo à evolução, tornando-se a Pombagira Dama da Noite, por saber muito sobre o que é viver nas sombras.