Borges afirmou que "Todas as coisas do mundo conduzem a um encontro ou a um livro". Não resta dúvida que essa maravilhosa e verdadeira sentença corrobora o sonho e a realização desta parceria artística com a renomada poeta Roseana Murray.
Por meio de uma viagem a idílica Pirenópolis (onde participaríamos de uma tradicional feira literária), deu-se o encontro de duas pessoas que ainda e sempre se emocionam e se encantam com a poesia e comungam cotidianamente com a natureza, "este templo de vivos pilares", cantada e exaltada por Baudelarie.
Nestes tempos atuais tão estranhos, tempos em que os muros parecem mais visíveis e viáveis do que flores e pássaros, creio que tenhamos criado um mundo paralelo, um espaço mágico, um sopro leve e perene, como um afluente de um rio invisível, onde se revelam e vão desaguar as correspondências entre duas visões e linguagens germinadas na Arte.
Este livro representa as impressões de viagens líricas e oníricas, permeadas de palavras e imagens plenas de ternura, oriundas no imaginário e nas memórias (inventadas ou não) de coisas e seres flutuantes e alados que talvez somente os artistas e os poetas conseguem enxergar.
Artes / Poemas, poesias