Diários Marroquinos: Uma mulher de carona pelo Magrebe

Diários Marroquinos: Uma mulher de carona pelo Magrebe Kívia Mendonça


Compartilhe


Diários Marroquinos: Uma mulher de carona pelo Magrebe





O que acontece quando uma mulher sai para viajar de carona pelo Marrocos? Em 2015, a jornalista brasileira Kívia Costa partiu para uma aventura pelo país africano, esticando o dedão no ar e esperando que completos desconhecidos a levassem ao próximo destino. Nas primeiras duas semanas, viajou na companhia de um amigo. Depois, sozinha. Tinha uma mochila de sete quilos e a missão de sobreviver por quase três meses com menos de mil reais, enquanto se recuperava de um período turbulento.

Loucura? Não para quem já tinha viajado mais de 60 países, mais da metade deles de carona, feito uma viagem de volta ao mundo e estava na vida nômade havia dois anos e meio. Exceto por um detalhe: nunca tinha pegado carona sozinha em países muçulmanos, frequentemente lembrados por serem altamente repressores com as mulheres. Também não conhecia nenhuma outra mochileira que o tivesse feito. E então?

A experiência foi uma verdadeira trituradora de paradigmas. Nas 39 pequenas histórias que se seguem, acompanhadas por belas fotos, a jornalista relata com leveza e picardia esses eventos, ora triviais, ora dramáticos, que mudaram para sempre sua visão sobre o Marrocos e o Oriente Médio.

Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Diários Marroquinos: Uma mulher de carona pelo Magrebe

Similares

(3) ver mais
Pão Seco
Além dos sonhos
Marrakech

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Bruna.Nogueira
cadastrou em:
19/01/2018 16:05:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR