Desde que seu irmão Carrick desapareceu por uma rachadura de Edimburgo em chamas, seguindo os passos da japonesa Aiko, Daimhin não quer pensar que o tem perdido para sempre e decide ir atrás dele. Steven o berserker de Edimburgo, muito a seu pesar, não é capaz de deixa-la só e a acompanha em sua busca. Mas nem um, nem outro sabem que sua aventura pode ser tão determinante para os deuses, nem para o futuro da humanidade. Pelo caminho até as entranhas do Midgard descobrirão quem são e o que lhes prepara o destino; e terão que tomar decisões que marcarão o futuro dos reinos. O ultimo que quer Daimhim é se emparelhar com alguém, pois não se sente merecedora de tamanho dom, mas se verá obrigada a acatar as ordens de Freyja e Odín. Embora lhe pese.
Steven não pode escapar de suas responsabilidades como líder do Clã Berserker de Edimburgo, mas deixa tudo de lado para proteger a vaniria esquiva e fria que seu instinto conhece como seu par. Steven sabe que Daimhin daria sua vida por seu irmão Carrick, mas o que quer é convencer a barda que ele daria a vida por ela, apesar de ter pouco tempo para conquista-la e de que a terra sucumba aos poderes de Loki. Lamentavelmente, a decisão de Daimhin é muito mais importante do que parece e o berserker sabe que no amor e na guerra, como bom guerreiro, vale tudo. Steven está disposto a tudo para conseguir o coração gelado da guerreira samurai.
Um barco liderado pelo Deus dourado espera no outro lado da porta de outra dimensão. Freyja e Odín se impacientam por receber um chamado que não chega. Um líder vanirio que acreditava morto regressa transtornado a sua terra para recuperar o que mais quer. O Midgard sucumbe ao mal, Loki arrasa toda sua superfície e os guerreiros dos deuses não tem mais apoio que o que podem receber de si mesmos. Daimhin, Steve, Aiko e Carrick têm a ultima palavra. Eles decidirão se há ou não possibilidades de sobreviver, embora afirmem que, enquanto exista o amor, ninguém terá a ultima palavra.
Fantasia / Romance