“A megera domada” é uma peça de William Shakespeare, escrita em 1596. É uma de suas comédias mais conhecidas e já passou por diversas adaptações. Trata-se da história de Batista, rico fidalgo de Pádua, Itália, e de suas filhas, Catarina e Bianca.
Enquanto a caçula Bianca é uma doce e meiga menina, Catarina é dona de um gênio difícil, irascível, sendo considerada uma verdadeira megera. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando Bianca desesperada, que precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente.
Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.
Nesta releitura, Catarina se torna Carolina, uma estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de São João Del Rei. Embora a época seja outra, o gênio da menina continua tão terrível quanto o da protagonista da peça original.
Dessa forma, a nova versão de “A megera domada” ajusta-se aos tempos de hoje para levar aos leitores uma história clássica, imortal, recontada com muito humor e com o máximo de fidelidade, com o objetivo de respeitar a obra original do grande dramaturgo inglês William Shakespeare.
Ficção / Literatura Brasileira / Romance