Ensine ciência a seu filho

Ensine ciência a seu filho Michael Shermer


Compartilhe


Ensine ciência a seu filho


Torne a ciência divertida para vocês dois




Foi para os pais – cientistas ou não – que desejam manter viva a curiosidade dos filhos, que Michael Shermer escreveu Ensine ciência a seu filho. A obra inclui uma introdução a assuntos de física, astronomia, química, biologia etc. Com termos simples, claros e corretos, explica conceitos básicos de tal forma que os pais podem facilmente entender e compartilhar com os pequenos – e nunca mais eles vão precisar responder “porque é assim”.
A obra é muito mais que um livro de conceitos científicos: ela ajuda a entender como se faz ciência e a usar o método científico no dia a dia. Com diversos exemplos e sugestões práticas, Shermer mostra maneiras de incentivar as crianças a buscar as respostas a tantas questões, iniciando-as no caminho do pensamento racional.
A abordagem, diz Shermer, deve se de honestidade e de desafio constantes. Há dicas, por exemplo, de como lidar com dúvidas para as quais você não sabe a resposta e, mais importante, o que fazer quando você e seu filho não conseguem encontrar a resposta. O indicado em momentos como esses é dizer que a ciência se constrói exatamente de perguntas não respondidas (essas são sem dúvida boas perguntas) e que, quem sabe, um dia seu filho se torne um cientista para estudar aquele tema de forma mais profunda – e então finalmente achar uma resposta.
Para completar, o livro traz uma série de experiências que podem ser feitas em casa, com materiais comuns, uma forma divertida e educativa de se passar um tempo em família.

Educação

Edições (1)

ver mais
Ensine ciência a seu filho

Similares

(9) ver mais
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas
Cérebro e Crença
30 Conceitos Essenciais Para Criancas: Invenções
Ciência

Resenhas para Ensine ciência a seu filho (0)

ver mais
Bom, mas deve ter coisa melhor por aí
on 8/1/22


A parte teórica - presente em menos da metade do livro - é excelente, já as atividades práticas e dicas culturais, nem tanto. A maioria não é muito interessante e, com toda certeza, um livro impresso não é mais o melhor local pra compilar esse tipo de conteúdo, dicas mais atuais e dinâmicas podem ser encontradas no youtube ou em manuais ilustrados. Grande parte do conteúdo já está datada e, não bastasse, é totalmente voltada ao leitor estadunidense. Não foi uma boa escolha editorial t... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 13
5
ranking 54
54%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Maurício
cadastrou em:
09/01/2012 13:48:53
Marcelo.Urbano
editou em:
22/01/2019 18:59:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR