Lançamento de livro digital celebra produção de contos e roteiros de cinema de trinta autores(as) em SC. Acesse gratuitamente em: https://abre.ai/entreaescritaeaimagem
Publicação é resultado de projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle e terá lançamento presencial em Balneário Camboriú.
O lançamento de “Entre a escrita e a imagem” é um marco na difusão da literatura e da escrita audiovisual de Santa Catarina. Com participação de autores/as de Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Camboriú, Florianópolis e Joinville, a publicação reúne trinta contos e trinta roteiros de curta-metragem (inspirados nesses mesmos contos) escritos por Adriana Niétzkar, Adriano Salvi, Amilcar Britz, Anna Theresa Schipmann Rebelo, Bruna Martins, Caio Henrique Leivas Borges, Cristina Pretti, Daniel R. S., Didiê Kinsey, Diovane Rubens Riedel, Dirlei Felippe, Eduarda Vidal, Felipe Updatel, Gustavo Zinder, Heloisa Dias, Jéssica dos Santos de Souza, Leonardo Bittencourt, Lilian Regina Schmeil, Luiz Cláudio Cerqueira, Maykon Ely, Mery Petty, Natália Trentini, Nelson de Faria Campos, Nielson Modro, Paulo Zwolinski, Pimentel Filipi, Rita Duarte, Rodrigo de Souza Bortoloti, Suellen Cordovil da Silva e Thaysa Petry Lisbôa.
A publicação é resultado do curso homônimo que reuniu dois grupos sob a tutela do escritor e roteirista Carlos Henrique Schroeder para pensar, discutir e praticar técnicas de escrita literária e escrita audiovisual nos meses de abril, maio, junho e julho de 2021. São trinta autores/as, trinta contos e trinta roteiros de curta-metragem (inspirados nesses mesmos contos) em mais de setecentas páginas de pura invenção. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura -Edição 2020, e executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Contos