Ernesto Guevara, também conhecido como CHE

Ernesto Guevara, também conhecido como CHE Paco Ignacio Taibo II


Compartilhe


Ernesto Guevara, também conhecido como CHE





Che é um dos revolucionários mais conhecidos e admirados do mundo. Há mais de 40 anos de sua morte – e 80 anos de seu nascimento – seu compromisso com a história permanece um símbolo de rebelião, esperança e justiça. Ernesto Guevara, também conhecido como Che é uma biografia minuciosa e detalhada, que revela na sua plenitude um homem sempre pronto para a luta. Paco Ignácio Taibo II, a partir de um vasto material e recorrendo a textos do Che – fragmentos de cartas pessoais e públicas, diários, notas manuscritas, artigos, poemas, livros, discursos, conferências, declarações em atas, entrevistas, frases e testemunhos de companheiros –, faz do próprio Che o segundo narrador desta história.

Este livro, escrito com grande intensidade e dedicação, por sua fidelidade histórica, é uma crítica contundente aos que querem separar Che de suas idéias e limitar sua herança a rótulos. Esta obra é também uma resposta aos que usurpam sua trajetória, adulterando-a, para golpear seus camaradas de armas.

Após a leitura destas páginas, o mito reencontra o homem, seu pensamento e ação. Assim nos colocamos diante daquele que foi “o mais sóbrio praticante do socialismo” (Debray) e “o mais completo ser humano de nossa época” (Jean-Paul Sartre).

Edições (3)

ver mais
Ernesto Guevara, também conhecido como CHE
Ernesto Guevara, também conhecido como Che
Ernesto Guevara, também conhecido como Che

Similares

(3) ver mais
Quem Matou Che Guevara
Pancho Villa
Che Guevara: uma Biografia

Resenhas para Ernesto Guevara, também conhecido como CHE (44)

ver mais
Lista de Livros: Ernesto Guevara, também conhecido como Che, de Paco Ignacio Taibo II
on 23/12/13


Parte I: “Os meios-termos não podem significar outra coisa senão a antessala da traição.” * * “Ao seu lado, escutam-se pedidos de rendição (dos guerrilheiros cubanos). Na memória do Che ficará gravada a fogo a resposta de um dos combatentes: “Aqui ninguém se rende, cara_lho”, que mais tarde será atribuída a Camilo Cienfuegos.” * * “Ao terminar a reunião e a entrevista, a guerrilha volta à sua necessária mobilidade. Quando se dispõe a partir, a notícia de que Eutimio Guerra est... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam6
Avaliações 4.3 / 97
5
ranking 53
53%
4
ranking 39
39%
3
ranking 6
6%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

53%

47%

dalila
cadastrou em:
03/03/2009 10:36:50