"Estudo de Caos Condensedo de Phil Hine" fornece uma fácil e completa introdução prática à Magia Caótica, uma das áreas de maior crescimento do ocultismo ocidental.
Através dele você pode mudar as circunstâncias, viver de acordo com um sentido de desenvolvimento da responsabilidade pessoal, mudança com efeito ao teu redor, e parar de viver como uma engrenagem impotente em algum universo relógio.
Todos os atos de libertação pessoal / coletivo são atos mágicos. Magia nos leva a alegria e êxtase; em introspecção e compreensão; em mudar a nós mesmos e o mundo em que nós participamos. Através da magia que pode explorar as possibilidades da liberdade. Finalmente esta obra está disponívem na lingua portuguêsa completa com todos os passos para seu desenvolvimento na magia prática.
"A mudança de paradigmas que ocorre na vanguarda da magia tem muitas raízes. O sincretismo simbólico da Golden Dawn de um século atrás, que fundia o hermetismo renascentista com esoterismo oriental extraídas da experiência imperial européia, apenas foi totalmente florido quando Aleister Crowley acrescentou uma bateria de técnicas de poder gnósticos abatidos a partir de diversas fontes culturais. Então veio Austin Spare, que identificou técnicas básicas de truques mentais subjacentes a todas as formas de magia, e nos mostrou que poderíamos tratar o simbolismo barroco da magia como algo totalmente opcional. Spare inventou a abordagem pós-moderna de magia bem antes do advento cultural do Existencialismo ou Pós-Modernismo.
As teorias Especial e Geral da Relatividade acrescentaram pouco à teoria esotérica, embora a idéia do relativismo cultural se manifesta no ocultismo sincrético muito antes de ter encontrado a aceitação social geral. No entanto, que outro pilar principal da ciência do século XX, a Física Quântica, fornece enorme suporte a muitas áreas da teoria metafísica e, de fato, sugere uma margem considerável para sua extensão. Até agora, apenas Magia do Caos parece ter a recebido em seu escopo. Logo após o lançamento do paradigma da Magia Caótica, Matemáticos Caóticos desenvolveram a partir de teoria da catástrofe e confirmou a hipótese Caoista que algum mecanismo deve sair a escalar até a indeterminação subatômica no mundo macroscópico da nossa experiência.
Muito do que magos têm adquirido neste século decorre do trabalho da Golden Dawn e de Aleister Crowley. Muito do que constituirá a teoria e prática mágica padrão no próximo século será derivado das idéias de ponta e técnicas que se desenvolvem atualmente na Magia do Caos. Este livro, por uma estrela em ascensão da nova tradição, representa um excelente contribuição à revolução que agora ocorre".
(Peter Caroll)
“Esta é uma ótima introdução à Magia Caótica”.
M. brown
“A informação é clara, bem definida, e bem escrito para que seja uma leitura fácil”.
Hrafn
“ Um que aparece rindo do lixo de dogmas!”
Author Brian Wallace (Mind Transmission, Inc.)
"Phil Hine produziu um tour de force". --Ian Read, Editor, Chaos International
"Uma excelente introdução à Magia do Caos, e magia em geral". - Psique, spiralnature.com