A besta debaixo da montanha está inquieta…
Ninguém na movimentada cidade de Pompeia se preocupa quando o chão treme sob seus pés. A besta sob o monte Vesúvio, bem acima da cidade, acorda com raiva às vezes ― mas sempre volta a dormir. Ainda assim, Marcus tem medo. Ele sabe que algo está terrivelmente errado ― e seu pai, que confia mais na ciência do que em bestas míticas, concorda. Quando o Vesúvio explodir em uma nuvem de cinzas ardentes e as rochas caírem do céu como chuva, eles terão tempo para escapar ― e sobreviver à épica destruição de Pompeia?
Quando desastres ocorrem, surgem heróis.
“Em poucas horas, milhares de pessoas estariam mortas. Toda a cidade de Pompeia desapareceria sob mais de 9 metros de cinzas e pedras de fogo. Mas pouco antes era um dia de verão, brilhante e ensolarado.”
Pompeia foi destruída muito tempo atrás. Foi antes que o Brasil fosse um país, antes que Pedro Álvares Cabral navegasse pelos mares, antes do tempo dos grandes castelos da Idade Média. Pompeia ficava na Itália.
Mas há 2 mil anos, o país como o conhecemos ainda não existia. A maior parte da Europa era toda combinada em um enorme reino conhecido como Império Romano.
De muitas maneiras, a vida nos tempos romanos antigos era brutal. A escravidão era comum. Horríveis shows de gladiadores atraíam multidões. Porém, de certa forma, a vida na antiga Pompeia era muito semelhante à que temos hoje.
Infantojuvenil / Literatura Estrangeira