Eu vos abraço, Milhões

Eu vos abraço, Milhões Moacyr Scliar


Compartilhe


Eu vos abraço, Milhões





A primeira paixão de Valdo foi a leitura. A leitura o aproximou de Geninho. E Geninho o apresentou ao comunismo. A ideia de que a desigualdade fosse uma injustiça e de que houvesse pessoas lutando pelo fim da opressão social mudou a vida do garoto. Decidido a entrar para o Partido Comunista, Valdo abre as porteiras da estância e cai no mundo. Levando poucos pertences e quase nenhum dinheiro, embarca clandestinamente num trem com destino ao Rio de Janeiro.
Na Cidade Maravilhosa, acredita, o lendário líder do Partido, Astrojildo Pereira, haverá de recebê-lo de braços abertos para conduzi-lo em pessoa às fileiras da militância, onde finalmente sua vida ganhará sentido. Mas Astrojildo não está no Rio. Foi a Moscou, sem data para voltar. E Valdo não tem dinheiro. Em vez de lutar para libertar a classe oprimida, torna-se ele próprio um assalariado, operário da construção. Para piorar as coisas, na obra que culminará num imenso ícone da alienação: o Cristo Redentor.
Quadro vívido e fascinante do Brasil na virada para a década de 30, Eu vos abraço, milhões é uma leitura imperdível, que reúne a Coluna Prestes e a Revolução de 30 às reflexões, perplexidades e fantasias de um personagem inesquecível.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Eu vos abraço, Milhões

Similares

(1) ver mais
Uma história só pra mim

Resenhas para Eu vos abraço, Milhões (9)

ver mais
on 22/1/14


Ao ler "Eu vos abraço, Milhões" desfrutei de um momento de verdade e arrebatamento, que só os grandes livros são capazes de nos proporcionar. Uma narrativa que flui com facilidade. Ficamos envolvidos pela estória e pelos personagens de tal maneira que não sossegamos enquanto não vencemos a última página. É classificado como um romance, mas poderia ser um ensaio político – está intrínseca uma reflexão ideológica – pois conta a trajetória de Valdo, nascido no interior de Santo Ânge... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam6
Avaliações 3.9 / 344
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 28
28%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

38%

62%

Marlo R. R. López
editou em:
27/08/2019 12:42:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR