Quando o sukebind estava em botão, a órfã Flora Poste, cuja educação havia sido cara, atlética e demorada, rumou para junto de seus parentes na Fazenda Cold Comfort Farm. Havia muitos deles - Judith, só com sua tristeza; Amos, que recebeu o chamado de Deus; Seth, que transpira sexo; Elfine, que precisava de algum refinamento; e, é claro, tia Ada Doom, que viu algo de repulsivo no depósito de lenha. Flora sentiu que era seu dever pôr ordem no caos.
Publicado pela primeira vez em 1932, despertando a atenção da crítica, Fazenda maldita é um clássico em seu gênero, uma fascinante paródia dos romances naturalistas e melodramáticos da época, diferente das sátiras mais comuns sobre a alta sociedade urbana e rural.
A expressão cold comfort, que dá nome à propriedade da família Starkadder na região de Sussex, na Inglaterra, descreve bem a atmosfera por Flora na decadente fazenda de seus parentes: ao mesmo tempo aconchegante e fria, familiar e insólita; ali a moça encontra um ótimo ambiente para o exercício de suas boas intenções.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance