"Como vivem as mulheres dentro de uma prisão? Que tipos de crimes cometeram? Qual é a rotina de uma cadeia feminina? De que forma mulheres confinadas se organizam para sobreviver em um ambiente tão hostil? No que elas diferem de nós?"
Com uma narrativa leve , porém de ritmo intenso, a autora coloca o leitor desde o primeiro capítulo dentro da história. E enquanto relata fatos emocionantes que o seu trabalho provoca no ambiente frio da cadeia, leva quem lê sentir o que ela bem deseja. Faz rir, chorar, refletir, enfrentar as próprias dúvidas e limitações. Compartilha intimidade e segredos, tornando o leitor seu cúmplice e aliado, para que o torça por ela o tempo todo.
Baseado em uma experiência real, Flores do Cárcere é ao mesmo tempo um thriller inusitado e uma incursão na intimidade do universo feminino. Um livro que traz verdade, histórias de vidas, sentimentos, algumas certezas e muitas dúvidas. Um relato envolvente que desvela a condição de exclusão, abandono e violência da prisão feminina brasileira, ao mesmo tempo que mostra como o mundo pode ser transformado com afeto, respeito e trabalho.