Fome de Viver

Fome de Viver Whitley Strieber


Compartilhe


Fome de Viver





Miriam é uma personagem meiga, linda e muito perigosa, que sabe tirar vantagem da escuridão e de seus poderes de sedução. Suas habilidades eróticas e seus poderes secretos a mantiveram para sempre jovem. Nenhum homem, nenhuma mulher está a salvo dos carinhos fatais que ela exerce para saciar sua fome de viver.

A partir do dia 29 de abril de 1983, o filme Fome de Viver passou a fascinar plateias mundo afora com uma visão única e sombria do mito vampírico. Em vez de castelos europeus forrados de teias de aranhas, as cenas iniciais mostravam a pista escura de uma casa noturna na qual os flashes do estroboscópio revelavam góticos dançando diante de uma apresentação da banda Bauhaus, cujo vocalista não por acaso entoava os versos da icônica canção que fundou o gothic rock ao anunciar uma troca de paradigmas: "Bela Lugosi's Dead".

O filme dirigido por Tony Scott logo ganhou ares de cult movie com sua abordagem ímpar. O elenco de peso incluía Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon em uma trama na qual vampiros se veem diante da impossibilidade de transmitir sua imortalidade àqueles que contaminam, uma vez que estes eventualmente são acometidos por um processo de envelhecimento galopante que põe um brusco fim à sua longevidade sobre-humana.

Com pitadas de uma elegância neogótica, atualizações científicas do fenômeno vampírico, metáforas dolorosas sobre a fugacidade do amor, cenas encharcadas de sangue e uma dose sem concessões de erotismo bissexual, o filme arrebanhou legiões de fãs geração após geração, e agora, prestes a completar 40 anos, promete ser reapresentado ao mundo em uma refilmagem capitaneada por Angela Robinson (das séries The L World e True Blood).
O que muitos ainda não sabem, entretanto, é que esse universo de sedução, morte e imortalidade surgiu primeiro na literatura, mais especificamente nas páginas de um romance do autor Whitley Strieber. Lançado em 1981, Fome de Viver foi traduzido no Brasil no mesmo ano e, desde a reedição da mesma tradução em 1987, permanece fora de catálogo. Este projeto pretende suprir essa lacuna, conclamando os apoiadores do Catarse para que sejamos capazes de concretizar uma edição de colecionador dessa obra-prima da literatura vampírica dos anos 1980.

Terror

Edições (2)

ver mais
Fome de Viver
Fome de Viver

Similares

(51) ver mais
Lilith
A Última Vampira
Fome de Viver
The Hunger

Resenhas para Fome de Viver (0)

ver mais
QUEM VOCÊ ESCOLHE PRA FICAR CONTIGO ATÉ O FIM DOS TEMPOS??
on 18/10/24


Muitos dos méritos deste Fome de viver, do texano Whitley Strieber é justamente o seu ótimo e certeiro texto: as ações das personagens, que ele descreve muito bem, atingem a nossa mente bem em cheio, captamos facilmente o que estamos lendo e, claro, essa pegada gótica, em plenos anos 1980, é demais!! A trama corporativa paralela é meio que desnecessária, só está lá para entendermos melhor as ações do tal Tom Haver. A protagonista-mor é mesmo a Miriam Blaylock, tudo só está lá só para e... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Bibi Livros
cadastrou em:
27/08/2024 16:16:39
Bibi Livros
editou em:
27/08/2024 16:24:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR