Garotas brilhantes

Garotas brilhantes Jessica Knoll


Compartilhe


Garotas brilhantes





Nesta mistura instigante de true crime e thriller fictício, duas mulheres de lados opostos do país se unem em uma fervorosa busca pela verdade. São jovens brilhantes que querem fazer justiça e apagar o brilho de quem nunca o mereceu.

Janeiro, 1978, sábado à noite. Apesar de muitas festas e da animação geral, Pamela Schumacher decide ficar em casa cuidando dos afazeres da irmandade da qual é presidente, no campus da Universidade Estadual da Flórida. Na madrugada, ela acorda assustada por barulhos estranhos, levanta para investigar e se depara com uma cena extremamente violenta: duas colegas estão mortas e duas outras, mutiladas. Nos dias seguintes ao crime, Pamela se vê envolvida em um mistério que cativou o interesse do público por mais de quatro décadas.

Do outro lado do país, Tina Cannon encontra a paz em Seattle após anos de dificuldades. Um encontro casual traz para sua vida Ruth Wachowsky, uma jovem com seus próprios segredos dolorosos, e as duas formam uma conexão imediata. Por isso, quando Ruth desaparece em plena luz do dia num parque público, Tina se dedica a investigar o que aconteceu com a amiga. Ao ouvir sobre a tragédia no campus da universidade na Flórida, ela se convence de que o autor do crime, assim como o responsável pelo desaparecimento de Ruth, é o homem chamado pela mídia de Assassino Sexual Americano. Ela então viaja para lá e se une a Pamela em uma investigação meticulosa.

As histórias de Pamela e Ruth são contadas de forma alternada, permeadas por eventos do presente e do passado que traçam suas trajetórias e perfis psicológicos, com Tina como elo entre essas mulheres. Mais do que destacar as atrocidades dos crimes e os detalhes das investigações, Garotas brilhantes acompanha a vida das vítimas e dos sobreviventes das tragédias, trazendo à luz as imperfeições, inépcias e fraquezas do assassino, que fazem arrefecer o glamour quase sempre atribuído à figura do serial killer pela mídia. Finalista do Edgar Award e um best-seller instantâneo do New York Times, foi eleito um dos melhores livros de 2023 por veículos como NPR, The Washington Post, Harper’s Bazaar, Kirkus Reviews, Booklist e mais.

Crime / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Garotas brilhantes

Similares

(3) ver mais
Uma garota de Muita Sorte
Bright Young Women
The Favorite Sister (English Edition)

Resenhas para Garotas brilhantes (3)

ver mais
3 weeks, 1 day ago


sinto que esse é um bom livro pra desmistificar aquela ideia que a gente geralmente tem de um assassino em série: um sujeito sedutor, extremamente inteligente, um homem brilhante e irresistível. a verdade é que, como o réu, esses homens são sujeitos fracassados e odiosos, invejosos e inoportunos, como se nota na interação dele com a ruth. para além do réu odiável, achei os outros personagens muito bem construídos. as mulheres são maravilhosas, humanas e cheias de camadas. amei a marti... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 12
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

7%

93%

tttiago
cadastrou em:
24/08/2024 15:35:34
PriPaiva
editou em:
20/09/2024 09:27:16
PriPaiva
aprovou em:
20/09/2024 09:27:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR