Grandes Esperancas

Grandes Esperancas Charles Dickens


Compartilhe


Grandes Esperancas





Charles Dickens é um dos mais célebres romancistas ingleses. É também o mais típico da Inglaterra vitoriana. Criou uma prosa original, rica de símbolos, e viu-se cercado da fama de reformador por ter narrado os horrores dos asilos, escolas e prisões da época. Sua obra, impregnada de mistérios, tem afinidades com o romance gótico e constitui um vasto painel melodramático da Londres industrial de 1830-1850.
A postura essencialmente sentimental de Dickens expressou-se com muita nitidez em seus contos de Natal, publicados e lidos no mundo inteiro.
Em 1861 Dickens publicou o mais equilibrado de seus romances: "Grandes Esperanças". A obra foi inspirada em sua experiência amorosa com a atriz Ellen Ternan, com a qual rapidamente se decepcionou.
Grandes Esperanças é uma de suas obras-primas. Dickens acreditava, como todo inglês médio da época, na imutabilidade da hierarquia social e condensou no destino de Pip - principal personagem da obra - sua própria experiência: os perigos de uma ascensão social demasiado rápida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Grandes Esperancas

Similares

(4) ver mais
Great Expectations
A Sociedade do Treze
Vida e aventuras de Nicholas Nickleby
Grandes Esperanças

Resenhas para Grandes Esperancas (1)

ver mais
Grandes Esperanças
on 27/7/21


Grandes Esperanças é o segundo livro do Dickens que leio, o primeiro foi As Aventuras do Sr. Pickwick, sendo assim, julguei que seria, apesar de muito bom, tão prolixo quanto este, mas não, é uma leitura bem enxuta. O livro conta a história de Pip, de sua infância à juventude. Pip é órfão, criado com rigidez pela irmã e com zelo pelo seu cunhado Joe. O protagonista é muito mais interessante durante sua infância, pela sagacidade e bom humor, coisas que não vemos na juventude, mas ainda... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

João gregorio
cadastrou em:
01/05/2016 22:49:18
Pedro
editou em:
21/12/2022 11:53:19
Pedro
aprovou em:
21/12/2022 11:54:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR