Guardiã de histórias, da autora best-seller do Sunday Times Sally Page, é o romance mais charmoso e mais emocionante que você vai ler este ano! Todo mundo tem uma história para contar. Até quem a deixa guardada a sete chaves.
Janice é uma guardiã de histórias de outras pessoas. Ela não lembra quando começou a armazená-las. Talvez tenha sido a partir de uma conversa que escutou por acaso enquanto limpava uma pia, espanava uma sala ou descongelava uma geladeira. Mas, no fundo, ela sabe muito bem o que a motivou a colecioná-las: a falta de uma história para chamar de sua, pois seu passado já foi há muito enterrado, e o presente ela prefere esquecer.
Enquanto presta atenção no que os outros compartilham, Janice consegue duas coisas: conhecer melhor as pessoas e aumentar seu repertório. Depois de ouvir as histórias da recém-viúva Fiona e de seu filho Adam, as do cantor de ópera Geordie e as da Sra. Sim-Sim-Sim, ela tem uma visão mais precisa dessas personagens fascinantes que fazem parte da sua escala de faxinas. E recordar algumas dessas histórias ajuda Janice a passar o tempo na volta de ônibus para casa após um longo dia.
Mas, quando passa a trabalhar também para a Sra. B, uma mulher astuta e geniosa de noventa e dois anos que percebe que Janice esconde alguma coisa, seu passado corre o risco de ser desenterrado. Por mais que tente, Janice não consegue escapar da teia tecida pela Sra. B para desvendar seu mistério. Em tempos áureos, a Sra. B trabalhou como espiã para o Serviço Secreto Britânico e não vai desistir de seu objetivo.
Muito menos se deixar enganar.
“Tocante e espirituoso, este é o livro perfeito para quem gosta de se emocionar.” ― Booklist
“Eu amei de paixão este livro! É tão original, inteligente e encantador!” ― Katie Fforde
“Divertido e genial. Os personagens são cativantes e inesquecíveis.” ― Hazel Prior
“Este livro é muito precioso. Bonito, profundo e com personagens maravilhosos. Você não vai sentir o tempo passar.” ― Phaedra Patrick
“Fascinante. Um livro bem-humorado e profundamente emocionante.” ― Celia Anderson
Ficção / Literatura Estrangeira