O que pode acontecer a 12 dias do Natal? Para muitos, nada, mas para Daniel e Lana tudo mudará.
Daniel pode ser considerado uma criança de sorte. Bonito, rico, pais que o amam e fazem de tudo por ele, educação privilegiada.
Apesar de ser um garoto doce e de todo afeto que recebe dos pais, não compreende qual o sentido de celebrar o Natal, que, para ele, não passa de uma oportunidade para ganhar muitos presentes.
Mesmo com seu claro desinteresse pelas festividades, Daniel aceita embarcar com seus pais em um trem na estação de Windgrave para uma viagem especial, e é nesse clima natalino, que contagia a todos, que ele conhece Lana, uma menina simples, de sorriso fácil – ou, como ele a classifica: intrometida.
Acompanhados de suas famílias, seguem viagem no mesmo trem. O que eles não fazem ideia é de que suas vidas mudarão para sempre.
Os anos se passam e o garoto do passado não é mais o mesmo. Sem poder enxergar, Daniel optou por uma vida isolada; odeia gente, detesta barulho, músicas e tudo o que envolve o Natal.
A doce Lana tornou-se noviça, e dedica sua vida a cuidar de órfãos.
Exatamente 12 anos depois do primeiro encontro, o destino resolve brincar mais uma vez com Daniel e Lana, os colocando no caminho um do outro. Mas dessa vez, eles serão obrigados a conviver por 12 dias antes do Natal diante das feridas e dores nascidas no primeiro encontro.
Dizem que, na noite de Natal, milagres acontecem para aqueles que creem. Seria possível uma dádiva dessas na vida dos que não acreditam?
Romance