Herança Macabra

Herança Macabra Veronica E. Llaca


Compartilhe


Herança Macabra


Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas




QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS,

O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS

Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade.

Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de palavras. As imagens carregam uma sinistra coincidência com cenas presentes em suas obras, obrigando-o a confrontar o fato de que o horror que imaginava escrever agora é apresentado em forma real com novas vítimas cruzando o seu caminho.

Com o ressurgimento de pistas que remetem à falecida Felícitas, enigmas começam a tecer uma ponte entre eras e segredos ocultos na trama histórica. O enredo torna-se ainda mais intrincado quando a inesperada morte de uma figura central na investigação sugere que o perigo é uma entidade onipresente, um perseguidor incansável.

O único artefato que restou é um manuscrito envolto em mistério, potencialmente ostentando a chave para desvendar verdades sinistras e estagnar a continuidade do derramamento de sangue. Ao navegar entre a história de Felícitas e os temores atuais que consomem Ignacio, Verónica Llaca nos conduz ao precipício de uma escuridão reveladora, onde as facetas mais sombrias da natureza humana emergem despidas de camadas de pretensão.

O leitor é convidado a mergulhar neste labirinto onde eventos de épocas distantes se entrelaçam numa valsa macabra, levantando a questão: Por que será que certos eventos sombrios emergem, de tempos em tempos, assombrando-nos persistentemente como se fossem inevitáveis?

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Herança Macabra
Herança Macabra

Similares

(5) ver mais
Nunca saia sozinho
Procure nas Cinzas
Pistas Submersas
Mentiras Incendiárias

Resenhas para Herança Macabra (24)

ver mais
Herança Macabra
on 1/10/24


Alerta para possíveis gatilhos No México, nos anos 1940, a ?Ogra do bairro Roma? acaba ficando conhecida, a parteira corrompe sua profissão ao seguir o caminho inverso. Décadas mais tarde, dois corpos são encontrados e o que aconteceu anos atrás, pode ter gerado consequências inimagináveis. O livro é narrado intercalando primeira e terceira pessoas, a depender de quem estamos acompanhando, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável. A ideia do livro é boa, m... leia mais

Vídeos Herança Macabra (3)

ver mais
(análise) livro Herança Macabra - Verónica E. Llaca | como o mal perpetua

(análise) livro Herança Macabra - Verónica E.

Herança Macabra ?  a maldade humana em uma história que mescla ficcional e realidade

Herança Macabra ? a maldade humana em uma hi

[RESENHA] Herança macabra, Verónica E. Llaca | SUSPENSE MEXICANO

[RESENHA] Herança macabra, Verónica E. Llaca


Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.6 / 74
5
ranking 16
16%
4
ranking 47
47%
3
ranking 26
26%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Despedaçada
cadastrou em:
06/11/2023 13:54:50
PriPaiva
editou em:
05/07/2024 15:29:03
PriPaiva
aprovou em:
05/07/2024 15:29:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR