Histórias de yoguria, de Thiago Passetti, é um livro que apresenta doze contos cujos personagens são alguns animais e seres da natureza, trazendo temas como a travessia do medo em direção à coragem, a transformação positiva da autoestima baixa, o desenvolvimento de hábitos saudáveis, a confiança nos sonhos e o cuidado com a natureza. Ao final, em cada conto, o animal protagonista ensina a fazer uma postura de yoga.
Vendo o yoga como uma maneira de se relacionar com a própria vida e com o mundo, a intenção do autor é, através das posturas, despertar a consciência corporal e respiratória de uma forma divertida e lúdica, bastante propícia ao mundo das crianças. As posturas, aliadas a histórias que trazem a magia da escuta, da atenção e do conhecimento, conduzem o leitor para o mundo do corpo, transmutando sentimentos e contribuindo para a aprendizagem em geral. Um jogo da memória, que tem as posturas representadas por animais e seres da natureza, pode ser adquirido na página do autor.
Thiago Passetti é praticante e instrutor de yoga para adultos e crianças. Como o yoga foi uma chave de transformação na sua vida, seu propósito, hoje, é compartilhar a prática dessa sabedoria milenar com o maior número possível de pessoas, incluindo as crianças.
Sabendo o autor que para a criação do mundo que queremos, precisamos começar por nós próprios, e que o yoga traz o adubo e as ferramentas para o autodesenvolvimento, este livro foi escrito tendo como foco o aprendizado dessa prática pelas crianças, ensejando que tal processo seja iniciado precocemente. Cada um que desperta algo em si, pode ajudar o outro. Assim entendendo, que é a partir de atitudes efetivas, que propiciem a descoberta do potencial mais nobre de cada indivíduo, que Thiago Passetti traz a sua contribuição ao reflorescimento do mundo.
Educação