Infinita

Infinita Camila Maccari


Compartilhe


Infinita





Escrito na linguagem avassaladora característica da obra de Camila Maccari, este romance faz pensar sobre a experiência do corpo, seus limites e os impactos dos padrões inalcançáveis a que somos submetidos cotidianamente.

Fim de expediente, num dia cansativo, uma mulher resolve tomar uma cerveja em um bar, sozinha. Acomoda-se, fala com o garçom e nos próximos minutos viverá uma experiência marcante - e apenas aparentemente banal. A cadeira em que ela está sentada se quebra e a protagonista desta história vai ao chão. É o garçom que tenta ajudar, mas o que ela sente não pode ser amparado por ninguém.

Ela sabe a causa da queda: seu peso, seu corpo gordo, que não cabe no mundo, menos ainda em uma cadeira. A partir desse episódio, entramos com a narradora em uma espiral de reflexões, lembranças e vivências intensas que giram em torno das questões postas pela obesidade, pela obstinação por emagrecer e caber em um padrão, pelas relações com pessoas próximas e com conhecidos que, por meio de suas reações gordofóbicas, têm enorme impacto sobre a vida da personagem principal.

Por várias semanas, em busca de uma espécie de solução, decisões serão tomadas, assim como se aguçará a percepção dos sentimentos de ódio, amor e pena em relação ao que é estar no mundo para essa mulher. Estão aqui em jogo questões de vida e de morte que perturbam a protagonista e nos envolvem como leitores. Camila Maccari continua afiada em seu texto próximo da oralidade e das convulsões da vida interior.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Infinita

Similares

(1) ver mais
Dias de se fazer silêncio

Resenhas para Infinita (10)

ver mais
Chocante! | @retratodaleitora
2 weeks, 3 days ago


Uma mulher de 29 anos, gorda. Uma cadeira quebrada. Uma cadeira que cedeu com seu peso no meio de um bar, enquanto ela tomava uma cerveja sozinha. Esse acontecimento a deixa totalmente desnorteada, entrando numa espiral que vai deixá-la extremamente consciente de seu corpo, e então vamos acompanhar as ações dessa protagonista a partir do momento que a cadeira quebra, mas também voltamos e temos vislumbres de todos os seus traumas envolvendo seu peso, as dificuldades, as humilhações, o... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 27
5
ranking 70
70%
4
ranking 19
19%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

marianja
cadastrou em:
08/07/2024 20:03:55
Jenifer
editou em:
08/07/2024 21:16:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR