“Insólito! Assombroso! Inimaginável!” é a nova série do Ficções Pulp! que traz histórias além da imaginação do leitor. Personagens transitando entre a zona do crepúsculo e os limites exteriores. Narrativas de fantasia, horror, ficção científica, aventura, mistério ou sobre o fardo de nossas realidades, escritas por grandes nomes da literatura universal, com tradução exclusiva, e pelos novos talentos da ficção brasileira contemporânea.
A edição de nº 1 apresenta cinco contos que exploram a morte em variadas facetas: zumbis, aparições, vampiros e as insanidades da Inquisição.
“A morta”, narrativa pungente de Guy de Maupassant, perdura na memória como exemplo da maneira com a qual um cadáver que se ergue do túmulo é capaz de arruinar os vivos sem um único ato ou pensamento de violência.
Na tragicômica “El cantante del Diablo”, de Nícollas Lopes, um zombeteiro violeiro, em plena inquisição, vai de taberna em taberna apresentando seu repertório em troca de dinheiro e diversão. Tamanha heresia, entretanto, não agrada ao Santo Ofício.
Helton Lucinda Ribeiro, em “O causo do cemitério”, oferece uma trama repleta de originalidade e bom humor. Quando uma criatura misteriosa (um chupa-cabra?) começa a atacar os bezerros de dois boiadeiros em Embu da Peste, o único refúgio possível é o... cemitério. Será mesmo?
R.R. Oliver, por sua vez, demonstra todo seu poder de concisão em uma narrativa curta e certeira. Um casal, uma noite, um filme de terror. Mas existe algo errado no ar. Algo... “Do além”.
Já em “O paciente zero”, Diego Quadros especula quais transtornos psicológicos poderiam acometer um homem curado da praga zumbi, mas atormentado pelas lembranças de sua existência como uma besta faminta e irracional.
Contos / Fantasia / Ficção / Humor, Comédia / Literatura Brasileira