Introdução à psicologia, de Atkinson e Hilgard, foi publicado pela primeira vez em 1953, mas continua sendo um livro atual. Nesta 15ª edição, foi dada continuidade à abordagem da pesquisa clássica de referência, ao mesmo tempo em que se investigou a marcante pesquisa contemporânea, além da abordagem do mais novo e promissor trabalho em psicologia, incluindo os desenvolvimentos na neurociência cognitiva e na pesquisa sobre o cérebro e o comportamento, as aplicações criativas da pesquisa básica sobre sensação e percepção, a "nova onda" da pesquisa sobre emoções, inteligência, genética e as teorias evolucionárias da personalidade, e as perspectivas psicológicas sociais na cultura.
Mais de 350 novas referências foram adicionadas desde a edição anterior, incluindo um mix de pesquisas muito recentes e uma cobertura mais ampla de estudos relevantes em cada área dos tópicos. O ensino da psicologia está evoluindo constantemente e recebeu especial atenção para garantir que esta 15ª edição englobe todas as necessidades dos cursos introdutórios da área.
O resultado é uma visão geral abrangente e entusiasta que combina o melhor do que já existia e o melhor do novo na psicologia.
Psicologia