A autora multipremiada Claire North oferece uma releitura ousada que dá nova vida a um mito antigo e dá voz para as mulheres que se mantém desafiadoras em um mundo governado por homens implacáveis. É o momento de as mulheres de Ítaca contarem sua história.
“O MAIOR PODER QUE NÓS MULHERES PODEMOS TER
É AQUILO QUE TOMAMOS EM SEGREDO.”
Há dezessete anos, o rei Odisseu navegou rumo à guerra contra Troia, levando consigo todos os homens com idade para lutar da ilha de Ítaca. Nenhum deles retornou, e as mulheres de Ítaca foram deixadas para trás para administrar o reino.
Penélope mal tinha se tornado mulher quando se casou com Odisseu. Enquanto ele estava vivo, a posição dela estava assegurada. Agora, porém, anos depois, aumentam as especulações de que o marido está morto, e pretendentes estão começando a bater à porta dela.
Nenhum homem é forte o suficiente para reivindicar o trono vago de Odisseu — ainda não. Mas, enquanto todos esperam por uma mudança no equilíbrio de poder, Penélope sabe que qualquer escolha que faça poderia mergulhar Ítaca em uma sangrenta guerra civil.
Esta é a história de Penélope de Ítaca, a famosa esposa de Odisseu, como nunca havia sido contada antes. Além das costas de Ítaca, os caprichos dos deuses ditam as guerras dos homens. Contudo, na ilha, são as escolhas das mulheres deixadas para trás – e de suas deusas – que mudarão o destino do mundo.
Elogios à obra
“Nesta história fascinante, complexa e sinuosa, Claire North dá vida a um elenco de personagens míticos em uma representação da vida humana. O romance se desenvolve à beira de um suspense por toda sua duração; a força, inteligência e determinação das mulheres reluzem através da intriga política e da mal contida selvageria do mundo dilacerado pela guerra. Claire North traz uma voz poderosa, nova e implacável ao mito antigo – sombriamente fascinante e de tirar o fôlego.”
— Jennifer Saint, autora de Ariadne
“Tal qual Penélope em seu tear, North tece e desfaz, desfiando os fios do mito homérico para recombiná-los em algo único, maravilhoso e urgentemente contemporâneo.”
— M. R. Carey, autor de A Menina Que Tinha Dons
EDIÇÃO DE LUXO
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance