JEFF, na trilha da loucura, de Daniel Cruz, é a obra definitiva para o público brasileiro sobre um dos mais conhecidos assassinos em série da história moderna. Extremamente detalhado e com inúmeras informações desconhecidas, JEFF é uma viagem sem volta na escuridão da mente humana.
A obra cobre 34 anos de uma vida luxuriosa dedicada quase que exclusivamente à incessante busca pelo prazer perdido. Completamente distorcido, Jeff Dahmer foi de um estranho garoto que gostava de coletar animais atropelados nas estradas para esfolá-los, descarná-los, examinando suas entranhas e guardando seus crânios para um medonho homicida que cruzava a noite de Milwaukee na tentativa de conseguir homens para uma noite de prazer regrada às mais doentias fantasias sexuais já imaginadas.
JEFF é um exame minucioso da sua vida, dos seus crimes, de sua mente perturbada e da sociedade em que estava inserido. É um livro biográfico, mas também analítico e técnico. O fenômeno serial killer é abordado em sua totalidade e não limitado ao sensacionalismo gore comumente apresentado nos veículos de massa e na indústria do entretenimento.
Crime / Não-ficção