A história "Jesus Está Aqui!" começa supostamente 17 anos após o final de "Em Seus Passos Que Faria Jesus?". Os personagens continuam os mesmos, com a inclusão de mais alguns.
"Meu objetivo não foi o de descrever a "segunda vinda" de Cristo, mas retratar uma outra aparição de Jesus e narrar suas ações dentro de um mundo moderno. O mundo de hoje é muito diferente do mundo em que Jesus nasceu. Tão diferente que o cristão moderno enfrenta problemas completamente novos em relação à conduta humana. Considero apropriado e respeitoso indagar qual seria a atitude de Jesus se Ele tivesse de enfrentar as complexas condições da sociedade atual. Também considero oportuno tentar trazer de volta às nossas mentes a grande verdade de Jesus ter sido um ser humano real e comum como qualquer de nós. O espaço de tempo transcorrido desde que Ele esteve aqui na terra fez com que muitas pessoas de nossa época o tivessem esquecido, e muitas delas também se esqueceram - ou pelo menos não costumam pensar - que, quando Jesus viveu aqui na terra, Ele trabalhou, comeu, dormiu e sentiu cansaço como qualquer ser humano. Ele andava no meio do povo como um homem comum. Não se isolava nem se enclausurava, mas amava as multidões e, acima de tudo, comovia-se com gente de todos os tipos e condições. Jamais existiu alguém mais socialmente democrático que Jesus, e podemos dizer com toda reverência que ninguém apreciou mais a vida do que Ele.
O mundo precisa conhecer Jesus como uma pessoa real, como alguém que caminha na terra e ama o ser humano diariamente. Este é o principal propósito desta história: fazer o mundo moderno voltar a refletir sobre a personalidade viva do Cristo vivo."
- Charles M. Sheldon
Religião e Espiritualidade