Ele é um padre;
Ela é uma freira recém-formada.
Ele é sádico. Ela uma masoquista.
E o pecado lhes dá as boas-vindas.
Pode um santo revelar-se verdadeira a face do mal?
Jezebel Salerno acaba de fazer seus votos de pobreza, castidade e obediência quando é transferida um antigo Monastério isolado nas montanhas de Pavia, na Lombardia, para tentar a oportunidade de ser transferida para uma grande Catedral Itáliana. Sua tutela é entregue ao Padre Daemon DeMarco, um homem rude, intolerante e que cerca a jovem noviça em seu lugar favorito: seu inferno particular, quando o Padre que ficaria originalmente responsável por ela, morre.
Em suas mãos ele tem o destino, as vontades e o desejo da mulher que teme chegar ao limite e ver sua verdadeira personalidade escapar e ser vista por todos, quando o homem que deveria encaminhá-la ao paraíso promete-lhe levá-la aos portões do inferno e abraçar o próprio diabo.
Segredos, heresias e o desejo carnal a flor da pele levam-na a perceber que o Monastério é o lugar em que a natureza humana revela a sua verdadeira face e, em todas elas, há o ácido toque do misterioso Daemon, cujo nome é a única coisa na qual ela pode acreditar que seja dele verdade.
Santos ou pagãos, quem revelará a verdadeira face de Judas?
Literatura Brasileira