Dois clássicos do teatro e da literatura são reunidos em uma única história. "Cinderela e Julieta" é um romance sáfico hot de época, onde as duas moças de distintas famílias e classes sociais se apaixonam, entrando em um romance proibido e muito perigoso.
Julieta Capuleto fica devastada quando descobre que sua família arranjou seu noivado com Romeu Montéquio, com a intenção de findar a sangrenta briga entre as famílias. No entanto, em sua primeira visita à casa dos Montéquio, ela conhece Cinderela, a criada da família que, além de ser muito bela, lhe mostra atos de generosidade desde a primeira oportunidade. Ainda que vindas de vivências tão diferentes, as duas são conectadas por uma rara cumplicidade. Mesmo com o noivado em andamento, Julieta não hesita em iniciar um romance proibido com Cinderela, encontrando-a às escondidas sempre que possível; no entanto, isso pode ser muito arriscado, já que os Montéquio podem ser bastante brutos quando contrariados.
O livro traz os principais elementos de cada uma das conhecidas histórias que os inspira, mexendo com o inconsciente coletivo. Os detalhes se encaixam e a mistura fica tão perfeita que parece que as histórias foram feitas uma para a outra.
Inspirado em “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, e “Cinderela”, de Charles Perrault.
Ambientado em Verona, Itália, em meados do século XIX.
Não recomendado para menores de 18 anos: Contém cenas sexualmente explícitas.
Fantasia / LGBT / GLS / Romance