Hope está cansada dos estereótipos e dos preconceitos. Gosta de observar as situações reais, ignorando qualquer pensamento pré-definido. Talvez por ser nerd e julgada por o ser. De acordo com muitas pessoas, Nerds são apenas pessoas que esquecem ou ignoram o convívio social para estudar; geralmente são impopulares, tímidos, atrapalhados, além de não praticarem atividade física. E Hope é uma Nerd que não se encaixa em nenhum dos pontos acima. Isso tudo pertence ao esteriótipo que ela tanto despreza. Quem disse que um nerd não pode ser sociável? Atlético? Desinibido? Para Hope, nerds definitivamente não são fracassados! E a forma como eles são retratados em filmes não condiz com os nerds da vida real. E ela vai mostrar isso ao mundo.
Hope também é adotada, mas isso nunca foi um incômodo para ela. Contudo, é incômodo ao seu irmão. Os dois nasceram no mesmo dia, só que de mães diferentes, e acabaram adotados pelo mesmo casal. Hope não se importa em saber a identidade de seus pais biológicos, mas James, seu irmão, pensa ao contrário. A procura do garoto pelos pais biológicos pode colocar os irmãos em perigo, de uma forma que nunca imaginaram.
Se decidir abrir esse livro, poderá conhecer uma adolescente inconformada com os estereótipos; seu melhor amigo afrodescendente que sofre preconceito na escola; seu irmão que questiona a própria existência e cowboys bem-humorados. Além, é claro, de um garoto misterioso demais, o qual nem deveria estar no meio disso tudo.
Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Romance