Kolmanskop, abandonada por seu último morador em 1956, tornou-se uma cidade-fantasma e um ponto turístico no século atual, atraindo pessoas do mundo inteiro em busca da visão irreverente e aterrorizadora das casas sendo aos poucos engolidas pela areia e tomadas pelo deserto.
Christiaan é bisneto de um dos fundadores da cidade, mas sua posição atual está longe de ter o mesmo sucesso que seu bisavô teve com os diamantes. Certo dia, então, transtornado, ele e sua amada Desiree decidem viver em Kolmanskop, às escondidas, ocupando a casa a qual lhe é de direito. O perigo passa a ser constante, a cidade é vigiada por homens altamente armados, além de estar situada em pleno deserto, onde tempestades de areia ameaçam desabar mais casas dia após dia. Um dos guardas os flagram e uma sucessão de reviravoltas ocorre na vida das personagens ao assassinarem aquele homem.
Depois de “Swakopmund”, “E assim, ela se perdeu duas vezes” e “O Tesouro da Duna 7”, “Kolmanskop – assassinato na cidade-fantasma” é o quarto conto da série CONTOS DA NAMÍBIA, escritos no período em que a escritora Cristiane Krumenauer vive na África. A partir de pesquisas e conversas com pessoas locais, os contos vão adquirindo contornos de suspense com pitadinhas do mundo real. Não deixe de ler essa série e se surpreenda com os desfechos inesperados de cada trama.
Contos da Namíbia – uma série com ação, suspense e a poeira do deserto!
Suspense e Mistério