O que há na palavra eternidade que chama a nossa atenção e que, na verdade, tem o potencial de influenciar toda uma nação? Nenhuma raça, tribo ou gênero pode resistir à sua atração. Fomos criados com a eternidade em nossos corações e a compreensão de que há algo além de nossa existência terrena, ainda desconhecido. Portanto, é sábio mergulhar mais fundo naquilo que o nosso Criador diz com relação à eternidade; afinal, a Sua Palavra declara: “Muito antes de o mundo existir, desde a eternidade, eu sou Deus. Quando eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir” (Is 43:13; ABV).
- John Bevere, extraído da Introdução
O autor de best-sellers John Bevere nos fala a respeito dos princípios irrefutáveis para viver com a esperança e a certeza que nos levarão até a eternidade.
Precisamos admitir que a maioria das pessoas terminaria seus dias na miséria se planejasse o futuro tão descuidadamente quanto se prepara para a eternidade. Até mesmo os crentes costumam negligenciar este princípio vital da vida cristã. Em geral, pensamos muito pouco no que acontecerá além do dia de hoje.
Com base nos princípios de 2 Coríntios 5:9-11, John Bevere nos lembra que todos os crentes comparecerão diante de Cristo e receberão aquilo que conquistaram em vida. Muitos de nós ficaremos chocados ao descobrirmos que a maior parte do nosso tempo foi gasta em coisas que não têm significado no que diz respeito às recompensas eternas.
Moldando nossas vidas para estarmos prontos para o Dia do Juízo e mantendo um sistema de coordenadas que nos leve para o caminho certo, desenvolveremos vidas expressivas. Se aprendermos a manter o foco no alvo, poderemos começar a receber recompensas que permanecerão – por toda a eternidade.
Religião e Espiritualidade