Homem que é homem de fato, aquele com H maiúsculo, está longe de ser o machão que nossa cultura tanto valoriza. Descubra neste livro o que é que faz de alguém um homem de verdade.
"Homem que é homem não leva desaforo pra casa".
"Homem que é homem não chora".
"Homem que é homem não pede; manda".
"Homem que é homem não perde a chance de ter um "caso" de vez em quando".
O que é que esses conceitos têm em comum? São todos eles reflexo do machismo, que está tão enraizado em nossa cultura! E o pior é que quem não vive de acordo com eles, corre o risco de ser tachado de "menos homem" que os demais.
Edwin Cole joga por terra essa idéias distorcidas de masculinidade e apresenta um tremendo desafio ao homem cristão moderno: ser do sexo masculino é uma simples questão de genética, mas ser homem de fato depende de escolhas pessoais.
Homem que é homem, afirma o autor, é aquele que tem a coragem de assumir a liderança do lar, mas sem se colocar como um ditador. Sabe tratar a esposa e os filhos com dignidade e respeito, e reconhecer com humildade seus próprios erros. É honesto consigo mesmo e com os outros, e procura tomar decisões justas e sensatas. Acima de tudo, o homem que é homem de verdade é aquele que procura ser semelhante a Cristo.
Se os princípios aqui abordados forem colocados em prática, a vida das famílias cristãs experimentará mudança radical, um verdadeiro "novo nascimento" na área das relações familiares, pois as transformações duradouras, tanto na família como na sociedade, começam com uma mudança na vida do homem.