Este é um romance sobre autossabotagem. E sobre escolhas e suas consequências.
O narrador para de frente a uma porta. Ele a abre e lá dentro está ela, linda como nunca, seu vestido tem pontos de luz como estrelas em galáxias próximas. Não é um sonho, é mais um delírio do álcool. Provavelmente. Ele está numa festa com conhecidos de conhecidos. No apartamento dele. Que ele paga o aluguel, pelo menos. Ele se entretem com uma das convidadas. Da maneira mais superficial possível. E quando parecia que iam se despedir ou descansar e tentar de novo, ela faz perguntas a ele. Sobre as circunstâncias e coisas estranhas. E ele decide contar sua história.
Com uma narrativa fluida e crua em primeira pessoa que te pega pela mão e te acompanha neste epitáfio prematuro de um narcisista arrependido, Impessoal é o romance de estreia de Philipe Peters, vídeo-ensaísta no Youtube e agora romancista via Amazon.
"Abro a boca para falar que não, mas ela parece genuinamente curiosa. Não faço questão de matar essa curiosidade, mas penso. Penso que alguém deveria saber. Alguém deveria se lembrar.
Então começo a contar."
Ficção