Casada com o homem mais atraente que já viu na vida, Amélia escreve romances que faz mocinhas suspirarem assim como ela suspira pelo marido.
Tudo parece perfeito para essa dama bem casada e satisfeita com a vida que leva, no entanto, as dificuldades financeiras batem à porta de sua propriedade junto aos credores impacientes, desgastando sua relação com o homem que ama.
É nesse momento que chega uma carta vinda da Europa endereçada a ela. O remetente é um barão inglês que se diz apaixonado por seus escritos, convidando-a a visitá-lo para dedicar seu próximo livro a ele em troca de uma excelente quantia.
Para salvar as finanças da família e tirar o marido daquela melancolia, Amélia aceita o estranho convite do barão, a quem julga ser um homem velho e nada atraente. No entanto, seus achismos se provam errados quando o Sr. de Taunay surge diante dela com seus galanteios.
Não demora muito para que os mexericos sobre aquela recente amizade cruzem o atlântico e cheguem aos ouvidos do marido da escritora de romances.
Amélia será fiel ao homem que ama, ou se renderá aos encantos do belo e jovem barão de Taunay?
Ficção / Literatura Brasileira / Romance