Pressuposições do Aconselhamento Bíblico

Pressuposições do Aconselhamento Bíblico Lou Priolo


Compartilhe


Pressuposições do Aconselhamento Bíblico


Compreensões norteadoras




Aconselhar é um privilégio da igreja de Cristo (Cl 3.16). Quando aconselhamos, porém, trabalhamos com pressuposições, quer estejamos conscientes disso ou não. As perguntas a serem feitas, portanto, são: Em que solo os nossos pressupostos estão alicerçados? Estão os nossos pressupostos fundamentados na rocha (Mt 7.24-27)? Saberíamos dizer quais são eles? Se essas perguntas fossem feitas a você, como as responderia?

A resposta é importante, porque tudo o que aconselhamos, os textos que usamos – ou não usamos –, os exemplos que oferecemos, as ilustrações etc., o fazemos porque temos pressupostos que orientam nosso conselho. A resposta a essas perguntas define se nosso aconselhamento é bíblico ou não.

Diferentemente dos conselheiros que se valem dos pressupostos seculares e mesmo dos conselheiros que integram as Escrituras com os ensinos seculares, para os conselheiros bíblicos, as Escrituras são essenciais não só para estabelecer os princípios e mandamentos, mas também a prática e o método de aconselhamento. Os pressupostos distinguem o conselheiro.

Lou Priolo apresentará neste livro as pressuposições bíblicas básicas para aqueles que estão desenvolvendo seus ministérios de cuidado com o próximo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Pressuposições do Aconselhamento Bíblico

Similares

(4) ver mais
Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico
AMARGURA
Solidão
A RESPOSTA DO EVANGELHO ÀS AFLIÇÕES DO CORAÇÃO:

Resenhas para Pressuposições do Aconselhamento Bíblico (1)

ver mais
Um excelente ponto de partida
on 6/6/23


Em uma perspectiva humana, se aconselhar já é difícil, aconselhamento bíblico (que pode ser descrito como uma conversa onde um apresenta problemas e dilemas e outro busca trazer soluções e ajuda a luz da Palavra, com o objetivo de leva – lo à maturidade, imprimindo o caráter de Cristo e ensinando a glorificar a Deus em toda e qualquer situação) parece ser ainda mais. A boa notícia é que, uma vez que aconselhar é uma competência geral de cristãos, a Bíblia apresenta pressupostos para qu... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

83%

17%

Thiago
cadastrou em:
29/12/2021 17:20:39
Thiago
editou em:
29/12/2021 17:20:59