Psiu, mãe!
Você acha que ser mãe é algo natural? Que uma mãe nasce quando nasce um bebê e que você é a única que tem dúvidas e medos? Ou acha que mãe é algo que se constrói ao longo do tempo e que há muita romantização em torno do tema?
Então, esse é o livro certo para você dar boas risadas sobre como o cotidiano materno é uma loucura, como você não está sozinha nessa “pegadinha” que inventaram sobre como mães sabem tudo.
De maneira bem-humorada, Ana Carolina Coelho marcou no papel momentos da sua vida como mãe, inicialmente apenas para expor suas angústias ou alegrias, mas acabou criando uma maneira única de falar sobre a maternidade.
Crônicas de mãe é um registro histórico e um diálogo entre mães e filhas, na esperança que as pessoas vejam como as relações de amores são construídas e ressignificadas o tempo inteiro. Afetos, tristezas e emoções são a base dessas escritas movidas pela vontade de entender seu próprio relacionamento com as filhas e como as maternidades são, simultaneamente, uma força construída pela natureza quando as pessoas envolvidas se dispõem ao Amaternar.
Crônicas / Literatura Brasileira