Cem anos se passaram desde a grande guerra. Illuria vive um período de paz, mas um estranho fenômeno migratório de monstros, ocorrendo fora de época, prenuncia a chegada de tempos sombrios.
É nesse contexto que seis vozes emergem, quase acidentalmente, para viver e contar esta história: Malaquias, um necromante perdendo sua humanidade; Fa’Diel, uma elfa solar e maga em fuga, guardando consigo um poderoso artefato mágico; Mak, um anão ladrão enfrentando seu passado enquanto tenta voltar para casa; Andrei, um explorador e historiador que descobre uma nova vida na simplicidade de um monastério; Zomma, um elfo sideral e sentinela, sobrevivendo dia após dia aos preconceitos sofridos por sua condição de mestiço; e Bianca, uma batedora de um vilarejo desolado, onde crianças começam a desaparecer misteriosamente.
Os seis, enquanto caminham em direção uns aos outros, acabam envolvendo-se na trama que definirá esta Era, cada um desvendando uma peça do quebra-cabeças e revelando-as em seus escritos. Cabe ao leitor, que acompanha cada saga individualmente, unir as pontas soltas.
Talvez cem anos não tenham sido o suficiente para esquecer… Ou perdoar.
Fantasia / Ficção