Romão era dono de tudo que queria, seu dinheiro o fez dono absoluto de terras, escravos e pessoas.
A fazenda ¨Filho do Sol¨ herdada de pai para filho tem esse nome porque o sol morria todos os finais de tarde ali naquela terra, abençoada por Deus e esquecida pelo senhor que comprara; suas terras férteis, seu açude com grandes cardumes de peixes, seu pomar, cujos frutos se estragavam no pé.
Era filho único; seus pais morreram. Sua mãe morreu assim que deu a luz e seu pai por amá-la, jamais se casara novamente. Esmeralda morreu devido ao ciúme do pai Antônio, este jamais chamaria um médico para ter com a mulher, preferiu fazer o parto sozinho e acabou perdendo a esposa.
Romão veio ao mundo tendo como mãe o dinheiro e a luxúria. Seu pai morrera tempos depois de uma doença desconhecida, deixando-o rico e se estruturando para tocar os negócios da família.
Conheçam o real valor das pessoas para que estas conheçam o seu valor de espírito; o seu dinheiro de nada adiantará diante da sua solidão de espírito.
João deveria ser de grande estima para um jovem que chorava e pedia por ele. Por ser escravo sua vida não lhe pertencia. Acabou sendo comprado por Romão, porém, o que este não imaginava era que essa compra iria mudar sua vida.
Esse é o início de uma história de muitos conflitos e dor, com um final inesperado.
Religião e Espiritualidade