Aclamado pela crítica e pelos leitores, este é o regresso de Emily St. John Mandel. Um romance sobre arte, tempo e amor, que produz um quadro vivo sobre a humanidade através do espaço e dos séculos.
Edwin St. Andrewtem 18 anos quando faz a travessia do Atlântico de barco. Ao entrar na floresta, em pleno coração selvagem do Canadá, Edwin está deslumbrado, e eis que, de súbito, ouve o som de um violino ecoando num terminal de dirigíveis - uma experiência que o abala profundamente.
Dois séculos depois, Olive Llewellyn, uma autora famosa, faz a promoção do seu livro. Olive viaja por toda a Terra, mas a sua casa fica na segunda colónia lunar, um lugar de pedra branca, torres piramidais e beleza artificial. Na história do seu romance bestseller, há uma estranha passagem: um homem toca violino e o som ecoa num corredor de um terminal de dirigíveis, enquanto as árvores da floresta rasgam o céu à sua volta.
Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive da Cidade da Noite, é contratado para investigar uma anomalia, descobre uma série de vidas em suspenso: o filho exilado de um conde que enlouqueceu, uma escritora retida longe de casa devido à pandemia que assola a Terra e um amigo de infância, também da Cidade da Noite, que, como Gaspery, vislumbrou a oportunidade de fazer algo extraordinário que causará uma disrupção na linha de tempo do Universo.
Esta é uma história que se move entre o mais profundamente humano e terno e a mecânica do puzzle e do mistério - para nos levar numa viagem virtuosíssima, com o equilíbrio e a beleza a que Emily St. John Mandel já nos habituou.
Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira