A menina abandonada se torna uma bailarina celebrada...
Aos dez anos de idade, para sempre a vida de Lexie mudou, pois na fatídica noite de 1812, em Moscou, um grande incêndio encerrou de forma precoce aquela infância dourada: a linda menina de fios ruivos e olhos verdes ficara órfã, abandonada e sem memória alguma daquele passado reluzente.
Anos mais tarde Lexie torna-se a mais célebre bailarina russa, em temporada extraordinária na Ópera de Londres, na perseguição obstinada de um sonho: abrir sua própria escola de dança aos menos afortunados. Orgulhosa e obstinada, não deixará que homem algum desvie seu caminho, nem mesmo o atraente e obstinado Duque de Lovington.
O menino negligenciado torna-se o Duque venerado.
Edward Goldenstein, quinto Duque de Lovington, após ver seu pai entregar-se ao vício e ao alcoolismo, era um homem consumido pela ambição de vencer e ser o nobre perfeito, o filho dourado da Inglaterra.
Pela aristocracia era louvado, pelas damas era almejado e pelos jornais era adorado. Até o Rei o honrava como o Duque de Ouro. Tudo tem: título e fortuna. Mas, o nobre sabia que no fundo estava inquieto, pois em meio à sua suposta vida perfeita, o belo, intenso e irresistível homem nunca se apaixonara. Sabia que cada vez menos seu coração de gelo pulsava.
Somente juntos serão capazes de desvendar o mistério que ocorrera naquela fatídica noite em 1812, pois quando esses dois corações perdidos se encontram, e se apaixonam, o mais improvável pode acontecer nesse romance.
Quando o destino entrelaça suas vidas, será a paixão impossível entre um Duque determinado e uma bailarina indomável capaz de atravessar as barreiras?
Ficção / História / Romance