História das heresias e suas refutações

História das heresias e suas refutações Santo Afonso de Ligório


Compartilhe


História das heresias e suas refutações





Nesta obra, Santo Afonso percorre todas as heresias e suas origens ao longo da história da Igreja e busca responder por que a Igreja, fundada por Cristo e propagada pelos Apóstolos, foi a única a se manter vigorosa, estável e, por fim, vitoriosa.

Embora perseguida e contradita desde o princípio, a Igreja Católica Romana não só não sucumbiu em meio as perseguições — ao contrário das demais igrejas falsas —, como também cresceu cada vez mais com a semente do sangue dos mártires. O cuidado de Deus para com sua Igreja demonstra que há uma — e uma só — verdadeira Igreja.

Na primeira parte, o autor expõe as heresias desde os primeiros cristãos até o século XV, de Simão Mago a João Huss e Jerônimo de Praga; na segunda parte, do século XVI ao XVIII, dos erros de Lutero, Zuínglio e Calvino a Miguel de Molinos; na terceira parte, o autor se detém às refutações, respondendo às objeções, como a negação da trindade de Sabélio ou os erros de Miguel Baio.

História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
História das heresias e suas refutações

Similares


Resenhas para História das heresias e suas refutações (0)

ver mais
on 8/3/23


Uma obra monumental e, ao menos tempo, de simples compreensão, que, ao refutar diversos erros na compreensão de Cristo, nos ensina os fundamentos da fé.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Jean Zucco
cadastrou em:
20/08/2020 11:32:27
Jean Zucco
editou em:
20/08/2020 11:32:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR