Casanova, o grande amante e aventureiro, agora com 73 anos, está chegando ao final de sua vida. Ele promete a si mesmo uma última grande conquista amorosa, e elabora um plano para consegui-la. Não é preciso dizer que, nas mãos talentosas de Hunt Emerson, tudo isso dará errado, de maneira divertida e desastrosa.
Enquanto a narrativa se desenvolve, Casanova reflete sobre suas conquistas passadas. Hunt Emerson mergulhou no livro das memórias de Casanova, Minha Vida, para estas seqüências de flashback de contos amorosos que são engraçados, quentes, humanos e muito sensuais, sem serem explícitos uma única vez.
É considerado um dos melhores trabalhos de Hunt Emerson. Rendeu a ele o prêmio de Melhor Álbum de Quadrinhos da Comic Creators Guild da Inglaterra. E uma das páginas desta graphic novel está exposta na Biblioteca Nacional da França.
O autor - Hunt Emerson é dos mais importantes nomes da história dos quadrinhos ingleses. "Um tesouro nacional britânico", constata o The Guardian.
Ele nasceu em Newcastle (Inglaterra), em 1952. Começou a publicar no início da década de 1970, sob influência das clássicas histórias de Krazy Cat e do quadrinho underground de Robert Crumb e Gilbert Shelton.
Foi um dos artistas que definiram boa parte da imagem punk e new wave inglesa, com seus pôsteres e capas de discos para artistas como os Sex Pistols, Elvis Costelo e The Beat.
Em 2000, ele foi escolhido como um dos Maiores Mestres Europeus dos Quadrinhos do Século XX, pelo Centre National de la Bande Dessinée et de l'Image, da França.
Para preservar as caracteríticas originais da obra, as letras foram feitas à mão por Lilian Mitsunaga, reproduzindo a utilizada por Hunt Emerson. A Última Noite de Casanova é recomendado para leitores maiores de 18 anos.
Erótico / HQ, comics, mangá